comentário recentes:


Marcus Vinicius De Salvo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Diversos (by Zé Carioca)":

"Colegas na UNG
Ainda estão sem nada definidos."

Exatamente, sem nada definido com relação a local de trabalho e data do fim de nossa estadia na UnG. A data limite que seria dia 19 de abril foi prorrogada para o meio de maio, que já foi prorrogada para o fim de maio, que agora aparentemente será prorrogada de novo, já que nossa nova instrutora de um curso falou que foi solicitada para vir de seu aeroporto de origem para ficar aqui até 7 de junho.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ATUAL PROPOSTA DA CONCESSIONÁRIA PARA OS PEÕES É PÍFIA!

          Nesta última semana a concessionária de Guarulhos fez propostas para alguns funcionários do pátio e tps que não assumirão cargos de liderança ou chefia, o vulgo peão. Primeiramente se pergunta a falta de critérios para promover alguns funcionários em detrimento de outros. Alguns colegas, sem tirar o mérito pela competência, mas ainda pouco experientes em comparação a outros foram chamados a bispo, torre e cavalo com salários até atrativos. Já o rei receberá um salário treze vezes superior ao do peão.
          O que estão oferecendo atualmente com os irrisórios benefícios esté longe de ser equivalente. Os VRs não chegam à metade do que recebemos pela Infraero, há rumores de que os planos de saúde e odontológico devem ser cobrados, os descontos de transporte e alimentação devem ser maiores como como manda a CLT, o adicional noturno menor, as férias menores e aquelas cancelas no estacionamento? Talvez seja cobrado alguma coisa. Enfim, a nossa categoria lutou por anos para adquirir benefícios acima da CLT e agora pode perder isso da noite para o dia. Sem ser nenhum expert em cálculos, logo se percebe que, se mantidas as atuais condições de benefícios e salários oferecidos a quem não vai ocupar cargo algum, haverá perda de renda sim e não é pouca. A situação se agrava ainda mais a quem usufrui de benefícios como auxílio creche ou incentivo ao estudo, que até agora não foi apresentado. Trabalhar de madrugada deixará de ser atrativo.
          Muitos colegas não são contra a concessionária ou a iniciativa privada como um todo, sobretudo depois que passaram a conhecer as falhas e os vícios da administração pública.  Mas se opoem terminantemente a aceitar qualquer tipo de contrato em que levem prejuízo. Outros estavam até ansiosos pelos convites, mas logo se decepcionaram. Atenção Concessionária, ou melhoram as propostas ou no dia 15 de fevereiro os Senhores de Engenho terão de descer da Casa Grande para tocar a moenda. O açúcar deve azedar!

10 comentários:

  1. A RESISTÊNCIA VIRACOPOS compartilha esse artigo para discussão em http://www.facebook.com/groups/resistenciaviracopos/

    ResponderExcluir
  2. Promovido a link no lado inferior direito da página.

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Clay lhe parabenizo pelo espaço e por suas melhoras vistas a cada dia. Concordo em gênero, número e grau em relação a matéria posta acima no que se refere ao Senhor do Engenho descer para colocar a mão na massa,ou melhor, na moenda. Mas o que eles querem mesmo é colocar a mão na MOEDA e em parte já conseguiram rs
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Menino se a intenção foi chocar com a imagem abaixo (a da criança) você conseguiu. Não pode tirar não?

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Noturno,

    Agradeço pelo comentário. Tenho aprendido a usar as ferramentas do blog a cada dia e o fiz vendo uma necessidade que muitas pessoas tinham de se informar, de se expressar, e mesmo de desabafar sem serem cerceadas ou coagidas. Um espaço de todos e para todos. Quanto ao Senhor de Engenho, de fato acho a proposta para nós peões muito pouco atrativa e pelo que ando conversando com o pessoal, poucos estão dispostos a assinar contrato, incluindo os que assinaram o convite. Obviamente os novinhos empurrarão a moenda sob as ordens dos feitores, na escala de 8hs 4x1, sem direito a sentar, tomar café ou mesmo a famosa feijoada se o SINA não conseguir reverter a situação. Será que são essas as condições que aguardam aos Infraeros que quiserem trabalhar na Gru?

    Anônimo, se a imagem te chocou, parabenizo-te. Pois é importante que as cenas de desigualdade nunca deixem de nos chocar, ou seja, que não nos acostumemos com a injustiça.

    "Se você é capaz de tremer a cada vez que vê uma injustiça no mundo, então somos companheiros" Che Guevara.

    ResponderExcluir
  6. É agora que veremos o poder de negociação do SINA.

    ResponderExcluir
  7. É certo, que para um funcionário concursado na Infraero, ir para Invepar, é um retrocesso.
    Quem prestou concurso foi justamente para buscar algo melhor, que ainda é oferecido no serviço público. Invepar é vantajoso, creio eu, para funcionários de terceirizadas que atuam no aeroporto.

    Sem contar que a ''chibata'' privada já esta rolando nessa transição, onde já temos funcionários de ambas as empresas laborando juntos, e alguns ''Invepares'' andam pensando que ''infraeros'' são subordinados. Sem contar que a mente ''apequenada'' de alguns colegas que foram convidados anda ''diferente'' com os outros que não foram. Andam quietos, falam pouco e com ares de ''cheios de segredinhos'', como se tivessem sido postos ''num altar de incenso'', pelo simples fato de terem sido ''os escolhidos'', os ''iluminados'', os ''Budas''. Acordem das ''promessas'' que andaram ouvindo, pois quem prometeu á voces uma ''brilhante carreira'' estão visando o ''próprio umbigo'' e não sabem nem o que ''vão comer amanha no almoço!!

    ResponderExcluir
  8. Bem na verdade a concessionária mostrou que na questão de dar cartão branca para chefias montar suas panelas continuou, pois apesar de ter coodernadores bons, sabemos que isso é raro, deixou os mesmo optar quem ele queriam para trabalhar com eles, e na gerencias mostra que o peão que abaixa a cabeça, não questiona, porém , não trabalha pra ficar em sala de chefia puxando o saco é que se dá bem, pois na coordenação de segurança foi isso que aconteceu, estamos revoltados com tanto descaso, pois disseram que quem escolhia os profissionais era a concessionária, quando na verdade foi mentira a própia Ana coodenadora de segurança , que todos conhecem com certeza, queimou muitos colegas otimos profissionais, principalmente os Rondantes que sempre fizeram um bom trabalho, mesmo sem ter efetivo, Ela fez questão de todo o fetivo da ronda só 4 ser convidados e fazendo a esperança de muitos em continuar em guarulhos cair por terra. Porém com certeza ela e sua corja cairam por terra , pois acostumada com a mãe infraero e com aqueles que sabemos bem colocava panos quentes, estando agora em uma impresa privada terá que arcar com suas crises estéricas e a casa irá cair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é ver o pessoal das empresas terceirizadas, que atrapalharam a nossa greve, em treinamento para ocupar os nossos lugares. Só da Security conversei com agentes "da viária" ao "PA1", e vários haviam recebido o convite da concessionária. Já sabemos quem são os novos rondantes, seguranças de pátio e alfa sierras. Entristece ver a forma que foi conduzida a transição, mas ao mesmo tempo fica claro o egoísmo e a pequinês de Anas e demais. Não vou ser hipócrita em dizer que desejo a felicidade destes, apenas digo: "aqui faz aqui se paga".

      Excluir
  9. Na verdade torço para que todos se deem muito bem em suas novas funções até porque pretendo assistir tudo de muito longe pois ja acertei a minha transferência para outro estado(graças a DEUS), e mais ainda torço que os amigos que fiz na Infraero e que vão ficar em SBGR se deem ótimamente bem apesar da chefia que esta se instaurando aqui que tem alguns traços duvidosos e mais ainda de alguns novos colegas de trabalho que ja estão deixando claro que vieram para crescer profissionalmente e vai se saber a que preço e o que lhes foram prometidos, espero que em sua maioria nossos amigos que até o dia 15 são Infraero, deixem uma valvula de escape para se quiser que possam voltar a Infraero.
    Boa Sorte a Todos

    ResponderExcluir

Comentários considerados com ofensas pessoais, racismo, sexismo, ou qualquer forma de preconceito serão removidos.